Quem sou eu

Minha foto
Professora e leciono na EC. 10 em Ceilândia. Exerço minha profissão a 19 anos e gosto muito do que faço. Minha turma este ano é de Educação Infantil 1º Período.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Projeto Final Linux

Curso: PROINFO INTEGRADO
Aluna: Ana Lúcia Vidal da Silva. Matrícula: 43.352-7. Professor: Marcelo de Assis
Turma/Turno: Quinta-feira / Vespertino
Data: 10/06/2010

TEMA

Utilizando a água com consciência

PÚBLICO ALVO

Alunos do 4º ano

OBJETIVO GERAL

•Aprender como utilizar de forma consciente a água.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

•Identificar a importância da água para os seres vivos;
•Despertar no aluno ouso consciente da água ;
•Reconhecer a necessidade de economizar a água.


CONTEÚDOS CURRICULARES / DISCIPLINAS ENVOLVIDAS

• Água - Ciências
• Produção de texto - Português
• Desenhos - Artes

METODOLOGIA

•Os alunos farão uma pesquisa na internet, utilizando o navegador Fire fox, buscando textos e imagens, buscando informações sobre a utilidade da água no dia-a-dia.

•Utilizando o Writer os alunos irão transferir as informações encontradas, fazendo uma produção de texto que será lida por cada aluno e em seguida o tema será debatido entre os alunos

•Os alunos serão separados em grupos e farão um trabalho de apresentações de slides, utilizando o Impress com o tema: economia de água.

•Buscando na internet, no site www.youtube.com o vídeo “Carta 2070”, para assistir e em seguida criar utilizando o Tux paint um desenho sobre o vídeo.

TEMPO TOTAL DE REALIZAÇÃO DO PROJETO

O projeto será realizado no decorrer de quatro aulas


MATERIAL E SUPORTE NECESSÁRIO

•Internet, Writer, Impress, Tux Paint, Navegador Fire fox, papel A4, Impressora.


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Internet: sites de pesquisa como http://www.google.com.br/, http://www.youtube.com.
Livros didáticos de Ciências

AVALIAÇÃO

Durante as aulas será observado e avaliado a participação e interesse dos alunos, bem como a disposição na realização das atividades propostas.
Será avaliado as apresentações e o trabalho de slides e os desenhos criados a partir do vídeo “Carta 2070”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário